5 versões de músicas famosas

Amo quando músicas famosas são regravadas por outros artistas, e mais ainda quando elas ganham uma nova roupagem. Sou super a favor da diversidade musical, hahaha. Por esse motivo resolvi fazer uma lista com algumas versões que eu gosto. Como não estão em nenhuma ordem especial resolvi não enumerar, ok? Espero que vocês gostem.

Heads Will Roll/Thriller – Elenco de Glee
Falem o que for, mas eu adoro Glee. Ainda mais quando eles fazem essas versões que unem várias músicas em uma, meu coração se enche de alegria. Tem duas que eu amo, e as duas tem a voz incrível da Naya Rivera, minha atriz preferida na série. Resolvi escolher essa música, que une Thriller do Michael Jackson e Heads Will Roll, dos meus amados Yeah Yeah Yeahs. Tem como não amar muito? Reinventar um clássico do pop é uma responsabilidade e tanto, e acho que eles acertaram em cheio ao misturar com uma música mais atual. Ah, e o outro que eu citei é essa aqui, que une Survivor das Destiny’s Child e I Will Survive da Gloria Gaynor. 

Single Ladies – Sara Bareilles

Quem não balançou a mãozinha esquerda perto do rosto e cantou ‘All the single ladies‘? Pois é, o maior sucesso da carreira da Beyoncé foi reinterpretado várias vezes, mas pra mim uma das melhores foi executada pela Sara Bareilles. Perdeu toda a rebolatividade e toda a mágoa de cabocla da original, mas ficou com um ar de jazz tão delicinha, né? Dá vontade de passar o dia escutando… 

Candyman – Curtis Golden

Que eu sou fã da Christina Aguilera não é novidade nenhuma, já falei sobre isso aqui. Então sou bastante exigente quando vejo versões das músicas dela por ai. Essa foi uma das mais originais que eu já vi em todo o tempo de carreira da Chris! Tem como não amar uma versão folk de um dos maiores sucessos da Aguilera cantada por um menino inglês muito fofo?

Diamonds – Sia

Sia Furler é uma das compositoras dessa música, que obteve sucesso estrondoso na voz da Rihanna. Particularmente acho a voz da Sia muito mais expressiva e forte, e por isso achei incrível quando vi a versão dela para a canção. Já pode gravar pro seu novo álbum, tá Sia?

I Wanna Dance With Somebody – NOAH

Amo o trabalho da Whitney Houston, e uma das minhas músicas preferidas dela é I Wanna Dance With Somebody. Sabe aquelas músicas que você ouve e parecem que descrevem você/sua vida? É bem essa a sensação… E achei de uma delicadeza ímpar essa versão do duo britânico NOAH. Além dessa, outra que  indico bastante é a versão rock animadinha do Jukebox The Ghost.

Menção Honrosa: Valerie – Amy Winehouse

Sim, um dos maiores sucessos da Amy Winehouse é um cover! A canção original é da banda inglesa The Zutons, e foi regravada pro álbum Versions, do Mark Ronson, produtor musical e amigo da Amy. Sem dúvida é um daqueles casos que a versão fica maior que a original… =)

Post Author
Ianarã Bernardino
Ataco de Diretor Criativo, Designer & DJ. Também ataco de astrólogo (pros amigos) e de master chef (quando tô de bom humor). :)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *