Diastema, o famoso “gap teeth”


Vocês sabem que eu adoro experimentações de moda. Porém, o ponto que abordarei hoje não é tão experimental assim, já que nasci com ele. Estou falando daquele espaço entre os dentes, o diastema. O mais comum (e, segundo dizem, o mais charmoso) é entre os incisivos centrais superiores.
Em alguns países, como por exemplo a Nigéria, ter diastema nos dentes é símbolo de beleza. Nos anos 60, passou de defeito à sinal de beleza no sorriso de Brigitte Bardot, tornando-se uma das marcas registradas dela. Depois, caiu no esquecimento por anos e somente no final da década passada que voltou à cena fashion, rebatizado de gap teeth. Além das modelos Lara Stone, Lindsey Wixson e Georgia Jagger terem contribuído para a divulgação da tendência dos dentinhos separados no mundo, artistas como Madonna, Vanessa Paradis e a atriz Anna Paquin exibem essa peculiaridade. Dentre os rapazes, temos Baptiste Giacobini, o queridinho do Karl Lagerfeld, o meu queridinho Cole Mohr e o modelo Taylor Fuchs.
Georgia Jagger | Lara Stone | Lindsey Wixson

Madonna | Vanessa Paradis | Anna Paquin

Taylor Fuchs | Baptiste Giacobini | Cole Mohr

Quando eu era criança sempre falavam dos meus dentes. Recebia vários apelidos não muito agradáveis na escola por causa deles, e já pensei várias vezes em fechá-los. Até hoje é difícil eu tirar fotos sorrindo, e um dos motivos é esse. Foi só depois da adolescência que fui começar a gostar dessa característica. Sempre acho que fica muito mais bonito em mulheres do que em homens, mas não tenho mais intenção de eliminá-lo. Porém acho surreal ler casos de pessoas que pagam para ter os dentes separados. E vocês, o que acham? Curtem o gap teeth ou acham estranho? =)
Eu e meu “gap teeth


Originalmente públicado no blog ‘Morbid Glamour’ no dia 19/10/2012
Post Author
Ianarã Bernardino
Apaixonado por moda, música e tudo que é novo e interessante. Diretor Criativo, Stylist, & Designer.

Comments 4

  1. Bluebell
    mar 28, 2013 Reply

    Meu irmão tem diastema e não gostava porque os colegas dele tiravam sarro e colocavam apelidos bobos. Eu particularmente acho charmoso. Enfim…
    Ah!, duas cantoras que também têm diastema, é a Laura Pausini e a Hayley Williams(Paramore)

    • Ianarã Bernardino
      mar 28, 2013 Reply

      Não lembrava da Laura! E a Hayley é uma linda. =)

      Mostre o post pra ele, quem sabe ele não começa a valorizar o charme que a natureza deu pra ele… ;D

    • Beatriz
      maio 10, 2017 Reply

      Bom meus dentes são separados (não tanto) mas as pessoas me chamam muito de Bob esponja (particularmente odeio esse apelido)
      Estou tentando gostar
      ATÉ COLOQUEI UM PIERCING NO SMILE e gostei muito
      Estava pensando em colocar o aparelho, mas sei lá sinto que meus dentes são minha marca.

      • Ianarã Bernardino
        maio 15, 2017 Reply

        Juro que nunca quis colocar aparelho. TODOS os dentistas sempre tentaram empurrar aparelho pra mim desde que me entendo por gente, deixar o sorriso mais “uniforme”, como eles dizem. Sabe o que eu acho? Exatamente isso: meu diastema é minha marca, me dá personalidade. Deixa ele ai, do jeitinho que tá. 🙂

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *