Escrever é o novo preto

Depois de refletir por meses, resolvi me jogar e renovar a minha vida.

Não pensem que foi fácil, afinal mudar requer bastante esforço. Porém é uma das coisas mais incríveis que alguém pode fazer por si mesmo. Não quero fazer a linha auto-ajuda, mas acho que assim como eu  li a frase acima e parei pra pensar (e mudar), alguém que leia essas poucas linhas que escrevo agora pode se sentir inspirado a fazer o mesmo. Aliás, o poder da escrita é muito impressionante, me sinto extremamente privilegiado por viver em uma época que a escrita se espalha pelo globo terrestre quase instantaneamente. Qualquer pessoa ao redor do mundo com acesso a internet pode ler esse post nesse exato momento, não é incrível?!

Escrever, pra mim, é como montar um look bapho…

Você tem as peças (palavras) a sua disposição e as combina da melhor forma possível, pra passar uma mensagem clara (que você é gata, ou inteligente, ou sexy), além de refletir seu estilo pessoal pra todo mundo. E os acessórios (gírias, pontuações, entre outros pequenos detalhes) fazem extrema diferença no resultado final. Por isso digo que a responsabilidade de escrever é a mesma de se vestir: você não vai usar qualquer coisa pra se expor em público, né? Afinal, hoje em dia a aparência é algo muito importante.

Então porque escrever (ou publicar) qualquer coisa na internet?  Tudo o que publicamos causa uma reação. Seja inspiração ou estranhamento, amor ou ódio, sorrir ou chorar, ou chorar de tanto rir. Pode ser um look do dia, um texto, uma foto ou até mesmo um comentário no Facebook, absolutamente tudo o que colocamos no mundo virtual é de nossa responsabilidade. Então que tal começarmos a assumir as reações (consequências) das nossas postagens? Sem mimimi, sem “isso é inveja, recalque, whatever“, sem “sua gorda, baleia, saco de areia“? Menos drama, mais maturidade.

Por fim, convido vocês a me acompanharem nessa nova fase, lendo meus textos, dando opiniões sinceras independente de ter amado ou odiado o que eu escrevi, curtindo (ou não) as fotos e os vídeos que eu postarei… Enfim, mais do que leitores, quero fazer amigos nessa nova fase. Sou muito grato por poder compartilhar meu caminho com vocês. ♥

Post Author
Ianarã Bernardino
Apaixonado por moda, música e tudo que é novo e interessante. Diretor Criativo, Stylist, & Designer.

Comments 2

  1. Magnólia Barbosa
    mar 1, 2013 Reply

    Que bonito, Ian. Escrever o que a gente sente, acredita é se despir.
    A mudança faz parte da vida, ou melhor, a transformação. É bom mudar de ângulo, de ponto de vista, experimentar…
    Continuarei acompanhando. 🙂

  2. Nary
    mar 1, 2013 Reply

    Amo as palavras e acho que você tá certíssimo em fazer bom uso delas.
    Arrase! =*

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *