Picture Me por Sara Ziff

Que muitas meninas sonham em ser top model não é nenhuma novidade, mas será que a maioria delas continuaria almejando se soubesse como é essa profissão na vida real? Noites sem dormir, provas de roupa intermináveis, horas em cima de saltos altos… O que começou como um diário em vídeo para a ex-modelo Sara Ziff, acabou se tornando o documentário Picture Me, sobre como é a vida das modelos além das passarelas e editoriais. Em parceria com Ole Schell, co-diretor e ex-namorado de Sara, ela expõe a parte do mundinho fashion que as pessoas não gostam de falar. Assédios sexuais, pressão para ser cada vez mais magra, trabalhar vinte horas por dia, ser considerada velha aos vinte e poucos anos… É como Ziff diz: às vezes as pessoas esquecem que modelos também são humanas.
Ole Schell & Sara Ziff
Pra mim foi bastante perturbador ver como ela se transforma durante a carreira: de uma garota de 18 anos, confiante, saudável e feliz, à uma modelo com pouco mais de vinte anos estressada, exausta e angustiada. Achei bastante corajosa a atitude dela de comentar certas coisas que acontecem bastante e são pouco (ou nunca) divulgadas. No final das contas, essas meninas são tratadas como bonecas vivas. Já assisti duas vezes, e recomendo muito que vocês assistam pra ver que o mundo da moda não é tão glamouroso quanto aparenta ser…

Originalmente postado no dia 23 de março de 2012, no blog Morbid Glamour.
Post Author
Ianarã Bernardino
Ataco de Diretor Criativo, Designer & DJ. Também ataco de astrólogo (pros amigos) e de master chef (quando tô de bom humor). :)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *