Além do streestyle…

É bem provável que você reconheça esses rostos dos blogs de estilo de rua mais badalados do mundo, mas você sabe quem é quem? Por trás de looks grifados, caríssimos e cheios de personalidade estão mulheres que trabalharam (e ainda trabalham) duro pra chegar na posição em que estão. Conhecer um pouco melhor sobre elas serve para que a inspiração não fique apenas nas roupas que elas usam, mas também no trabalho que desenvolvem no mundo das modas, mostrando que de fútil a Moda possui apenas o estigma. 

Miroslava Duma

Miroslava Duma foi editora da Harper’s Bazaar Russia, além de ter sido escritora freelance para publicações como OK Magazinee Russia, Tatler e Glamour Russia. Apelidada carinhosamente de Mira, ela é fundadora do Buro 24/7, um site de notícias de moda todo em russo. Com um estilo bastante único, ela gosta de misturas incomuns, do tipo que você só encontra em editoriais e, mais recentemente, nas saídas dos desfiles mais badalados.

Anna Della Russo

Anna Dello Russo se descreve como “fanática por moda”, e ao conhecê-la melhor não restam dúvidas quando a isso. Ela é editora de moda e consultora criativa da Vogue Japão, mas passou dezoito anos como editora de moda da Vogue Italia e seis na L’Uomo Vogue. Seu estilo é claramente influenciado pelo conceito japonês de que mais nunca é demais. Quem ai lembra do Banho de Modas da nossa Anninha? 

Taylor Tomasi Hill

Taylor Tomasi Hill é americana e sua primeira posição de destaque foi a de diretora de acessórios da Teen Vogue. Depois foi diretora de estilo e acessórios da Marie Claire e atualmente trabalha como diretora artística do e-commerce de luxo Moda Operandi. Além dos cabelos ruivos inconfundíveis, ela gosta de roupas e acessórios bastante incomuns, daqueles que parecem que só combinam com a pessoa que está usando.

Hanneli Mustaparta

Hanneli Mustaparta começou a carreira como modelo. Em 2009 abriu um blog, o Hanneli.com, em que posta fotos de seus trabalhos além de outras imagens de streetstyle que ela mesmo fotografa. Por causa disso, ela foi chamada para ser fotógrafa contribuinte da Vogue e do site Vogue.com, além de fazer muitos outros trabalhos como fotógrafa e como modelo. Possui um estilo mais feminino e romântico, menos exagerado do que a maioria de suas colegas de streetstyle

Giovanna Battaglia

Giovanna Battaglia é a atual editora da L’Uomo Vogue, editora contribuinte da revista W além de trabalhar como stylist em campanhas e editoriais. Começou a carreira como modelo, e aos vinte e oito anos resolveu mudar os rumos, investindo em uma carreira nos bastidores. Com uma predileção pela mistura de estampas e texturas, essa italiana é conhecida também por ser uma das mais divertidas e irreverentes editoras presente nas semanas de moda, junto com a já citada Anna Dello Russo

Olivia Palermo

Uma das minhas preferidas, Olivia Palermo é modelo, socialite e é considera uma das It girls de Nova Iorque. Ficou famosa quando participou do reality show nem tão real assim The City, onde era retratada como a vilã que infernizava a vida da Whitney Port. Hoje ela edita o próprio site, OliviaPalermo.com, além de participar como modelo e editora convidada em outros projetos. Ela consegue manter o equilíbrio entre o clássico e o que há de mais novo na moda, arriscando na medida certa e construindo looks possíveis e bastante desejáveis.

Fotos: Lee Oliveira

Post Author
Ianarã Bernardino
Ataco de Diretor Criativo, Designer & DJ. Também ataco de astrólogo (pros amigos) e de master chef (quando tô de bom humor). :)

Comments 2

  1. Nary
    out 8, 2013 Reply

    Não gosto da moça Olivia Palermo, pode me crucificar ja. kkkk

    • Ianarã Bernardino
      out 8, 2013 Reply

      Hahaha, normal, muita gente odeia a Palermo, mas eu gosto dela porque mesmo com fama de insuportável ela conseguiu ser mais popular e ter uma carreira mais duradoura do que "as mocinhas" de The City. =P

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *