5 músicas que falam de Moda

Mais do que nunca, hoje em dia Moda e Música andam lado a lado. Ambas servem de inspiração e influenciam-se entre si, por isso selecionei cinco músicas que eu conheço que trazem a Moda como tema. Se você conhecer mais alguma, escreve nos comentários! Quem sabe não rola uma parte dois dessa lista… =)

David Bowie – Fashion

Provavelmente a música mais antiga que conheço que fala sobre Moda. Lançada no álbum Scary Monsters (and Super Creeps) em 1980, foi o segundo single desse disco e ganhou um clipe com a excentricidade característica da mistura David Bowie somada às cafonices dos anos 80.

Jimmy James – Fashionista

Essa música me traz boas recordações. Ela tocava incessantemente na época que eu comecei a ir pras baladas da vida, entre 2007 e 2008. Lançada no álbum Jamestown em 2006, foi composta pelo artista performático e cantor nova-iorquino Jimmy James e trás vários nomes bem conhecidos do mundinho das modas em sua letra.

Lady Gaga – Fashion

Se tem um tema que a Lady Gaga gosta de colocar em seus álbum é a Moda. Em seu mais recente álbum, ARTPOP, há duas faixas sobre o tema (Donatella e Fashion!, que são delicinha de ouvir), porém é a faixa lançada na trilha sonora do filme Delírios de Consumo de Becky Bloom, em 2009, que eu escolhi pra essa lista. Aliás, cá entre nós, ela era muito mais legal naquela época, né? 

Kreayshawn – Gucci Gucci

Já ouviram a frase “quem desdenha quer comprar”? Pois é, mais ou menos isso que essa música lançada em 2011 representa. Usando a mesma tática de vários rappers, como Kanye West por exemplo, de colocar nomes de marcas nas letras de suas músicas, a dupla faz referências a marcas como Gucci, Louis Vuitton e Prada, porém desdenhando delas e de quem as usa. Com isso, além de conseguirem um lugar sob os holofotes, assinaram contrato com a Columbia Records para gravação de seu primeiro CD, Somethin’ ‘Bout Kreay.


Christina Aguilera – Glam

Essa é uma daquelas faixas que deveria ter virado single. Inspirada pela Moda e por um dos singles mais famosos da Madonna, a famosa faixa de 1990 Vogue, Glam faz parte do incompreendido álbum de 2010, Bionic, que teve sua divulgação praticamente abandonada com apenas três singles lançados (sendo um deles promocional).  
Post Author
Ianarã Bernardino
Ataco de Diretor Criativo, Designer & DJ. Também ataco de astrólogo (pros amigos) e de master chef (quando tô de bom humor). :)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *