5 músicas natalinas não tão clichês

Chega essa época do ano e uma das músicas mais tocadas é Então é Natal, famosa na voz da cantora Simone. Ok, é quase impossível fugir ao clima de nostalgia e amor ao próximo que essa o final do ano sempre trás, mas podemos ao menos tentar, não é mesmo? Por isso listei cinco músicas natalinas que não são tão clichês assim, que dá pra ouvir em qualquer época do ano e, principalmente, dar um descanso praquele disco natalino da Simone que já está mais do que furado… 

Ariana Grande – Last Christmas

Um clássico da banda Wham!, essa música foi lançada em 1984 e desde então foi regravada por vários artistas. Para esse Natal foi a vez da revelação do ano Ariana Grande reinterpretar a canção. Outra versão que merece citação é a do seriado Glee, que pode ser ouvida nesse link, que foi lançada em 2010.

Avan Lava – Merry X-Mas

Arrisco a dizer que essa é uma das músicas natalinas mais geniais da História. A banda norte-americana Avan Lava conseguiu tirar completamente o ranço “família” e dar uma cara de balada incrível à sua canção natalina. Amo demais! 

Christina Aguilera – This Year

A maioria dos artistas pop americanos lançam pelo menos um CD natalino ao longo da carreira, e com a Christina Aguilera não seria diferente. Em 2000 foi lançado o My Kind Of Christmas, disco natalino que traz algumas faixas clássicas e outras com roupagens mais modernas. Minha preferida é This Year, onde é possível ouvir todo o potencial vocal da Aguilera. ♥ 

Alphabeat – X-Mas (Lets’s Do It Again)

Se tem uma banda que sabe fazer músicas animadas é a Alphabeat. E a música natalina deles não poderia fugir disso. Mesmo assim, ainda tem um leve ar nostálgico nessa faixa… Ótima pra ouvir na véspera de Natal. 

Dragonette – Merry Xmas (Says Your Text Message)

Os canadenses do Dragonette lançaram esse single promocional em 2012, mas a faixa é tão boa que a ouvi o ano inteiro. Eles trazem seu eletro rock característico nessa faixa que tem que entrar na playlist de qualquer festa de Natal. A música é delicinha demais para ser ignorada, de verdade. 

Foto: Reprodução

Post Author
Ianarã Bernardino
Ataco de Diretor Criativo, Designer & DJ. Também ataco de astrólogo (pros amigos) e de master chef (quando tô de bom humor). :)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *