5 perfumes que eu amo, uso e recomendo

Quando eu era criança tinha muitos problemas respiratórios, por esse motivo não podia usar perfumes, a maioria deles desencadeava crises asmáticas. No máximo uma coloniazinha e olhe lá. Hoje, muito anos depois e curado desses problemas, eu simplesmente sou apaixonado por perfumes. Pra mim eles são tipo a extensão olfativa das roupas: cada um serve para um momento específico. Com a chegada do Natal, resolvi postar meus cinco preferidos como sugestão para você presentear seu pai, seu melhor amigo, seu irmão, seu namorado… (Sim, perfume é algo que a gente só dá pra pessoas próximas, ok?)

Café Puro Iced da Café Parfums

Esse é um dos meus preferidos da vida, já até falei dele aqui no blog. É uma fragrância cítrica amadeirada, ótima pra ser usada no dia a dia. Acho que ele combina mais com o verão, porque ele não é muito forte e transmite uma sensação de frescor incrível. Suas notas de cabeça são mandarina, bergamota e gerânio. As notas de coração são lavanda, jasmim aquático e canela, e as de base trazem sândalo, baunilha, vetiver, cedro e pralinê (combinação de amêndoas e avelãs).  

Only The Brave da Diesel

Creio que esse é um dos mais “fortes” que eu tenho. O cheiro em si não é forte, mas a fixação dele é barra pesada. Considerado um amadeirado oriental, ele é ótimo pra baladas e eventos mais descontraídos. Possui notas de cabeça de limão primofiore, mandarina e coentro. As notas de coração são compostas de ládano (resina aromática) e folhas de violeta, que conferem uma identidade urbana e um apelo contemporâneo. As notas de fundo são compostas de madeira de cedro e de âmbar, além de um toque de couro. Uma curiosidade é a embalagem, que foi inspirada na tatuagem que o dono da marca, o italiano Renzo Rosso, possui nos dedos da mão.

Play Intense da Givenchy

Esse é o perfume que esta quase tomando o lugar do Café Puro Iced como meu preferido da vida. Ultimamente tenho usado mais ele no dia a dia, porque pra mim ele transmite uma elegância discreta e não tão óbvia. Considerada uma fragrância amadeirada oriental, traz nas notas de cabeça a bergamota, a mandarina, a laranja picante e a toranja. Nas notas de coração possui  madeira de amarys, pimenta rosa e madeira de café. A base possui notas de ládamo vegetal desidratado, vetiver, fava tonka e patchouli, deixando-a menos cítrica, mais quente, interessante e incomum.

Alegria Cítrica da Avon

Porque nem só de perfumes “pra sair” vive o homem, não é mesmo? Essa colônia é extremamente refrescante, ótima pra ser usada depois do banho pra ficar em casa. Suas notas de cabeça são lavanda, limão, bergamota sicíliana e petit grain (oléo essencial proveniente das folhas da laranja amarga ou laranja azeda). As notas de coração são sândalo, lírio-do-vale e notas frescas, e o fundo é tomado por notas de âmbar, almíscar e musgo. 


Herrera For Men da Carolina Herrera

Como a própria Carolina Herrera, esse perfume é clássico e atemporal. Ótimo para eventos mais formais, pois transmite elegância e classe. Considerado um amadeirado aromático, possui como notas de cabeça o néroli natural, folhas cítricas, lavanda e alecrim. No coração possui notas de folhas de pimenta verde, trevo e gerânio, além de notas de cravo da Índia. Suas notas de fundo são extremamente amadeiradas, contendo sândalo, âmbar e folhas de tabaco.

Observação: Não recebi nem recebo absolutamente nada para falar das marcas. Todas as opiniões expressas são minhas sem intervenção comercial nenhuma, ok? 
Post Author
Ianarã Bernardino
Ataco de Diretor Criativo, Designer & DJ. Também ataco de astrólogo (pros amigos) e de master chef (quando tô de bom humor). :)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *