5 passos para despertar o seu je ne sais quois

Por definição, je ne sais quoi é uma expressão francesa que significa, em tradução livre, ‘não sei o quê‘, e quer expressar aquela qualidade inexplicável de algo ou alguém. É aquele tchan a mais, sabe? E como nem o próprio inventor da expressão não sabe o que é, resolvi fazer uma lista de cinco passos simples que, quando unidos e colocados em prática, fazem qualquer pessoa brilhar de maneira inexplicável. E, em cada passo, coloco um exemplo de alguém que me inspira e que, pra mim, possui esse je ne sais quois

Seu corpo, seu templo

Uma coisa que aprendi é que nós somos nossas próprias vitrines. Quando nos cuidamos, transparecemos esse cuidado para tudo e todos a nossa volta. Não é que você vá no salão de beleza todo dia, mas só de você passar cinco minutinhos a mais arrumando o cabelo ou passando um corretivo antes de sair de casa (mesmo que seja pra parecer que não fez nada) de manhã já fazem uma diferença indescritível. E isso diz muito a respeito de sua atitude em relação a si e ao seu meio de convivência. Estar sempre em dia com a higiene, em todos os aspectos, também entra nessa categoria.

Carine Roitfeld, rainha do chic sem esforço que foi extremamente bem pensado

Não há ninguém igual a você

Tem coisa mais cafona do que tentar parecer algo que não é? Usar roupas e acessórios falsificados querendo transparecer originalidade, fingir emoções para comover (falsamente) as pessoas, tentar se fazer de amigo de uma pessoa que você considera desagradável… enfim, tudo que vá contra a sua verdade. Não se force, pois o seu desconforto acaba transparecendo. Seja verdadeiro consigo mesmo e com o mundo, pode ter certeza que vai ser tornar perceptível.

Mary-Kate e Ashley Olsen, que largaram a carreira de atrizes, que já não as fazia tão felizes, para seguir como estilistas. 

Não se leve tão a sério



A vida já nos exige seriedade demais, não é? As responsabilidades em casa, no trabalho, na faculdade… pra quê ser tão duro consigo mesmo? Seja mais flexível, mais descontraído, aceite que você não é um super homem ou uma super mulher, aprenda com seus erros, sorria sempre e garanto que seu dia será bem mais leve.

Marc Jacobs, que construiu uma marca que tem como característica marcante a excentricidade.



Confie em si

Quando nos cuidamos e estamos de bem com a vida, acabamos por transmitir confiança e segurança pra todos a nossa volta. Não é nada elegante passar o dia reclamando daqueles dois quilinhos e muito menos ficar se comparando com a modelo pingando Photoshop da capa da revista. E, venhamos e convenhamos, não há nada mais sexy no mundo do que uma pessoa confiante e que se sente bien dans sa peau (“bem na sua pele”, literalmente), não é verdade?

Clémence Poésy, atriz francesa que exala uma confiança discreta e misteriosa.

Educação, sempre



Não adianta, você pode ser a pessoa mais confiante do mundo, mas se for mal-educada ninguém vai te querer por perto. Por favor e obrigado é tipo o preto das relações interpessoais: básico. E não adianta selecionar as pessoas que você vai tratar bem porque isso não é educação, é oportunismo. Seja educado sempre, com todo mundo, da faxineira ao dono da empresa que você trabalha, todos, eu disse TODOS somos seres humanos e merecemos respeito.

Costanza Pascolato, rainha da educação e da elegância.

Post Author
Ianarã Bernardino
Ataco de Diretor Criativo, Designer & DJ. Também ataco de astrólogo (pros amigos) e de master chef (quando tô de bom humor). :)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *