5 coisas que derrubam o visual

Não, não quero cagar regra aqui no blog, até porque cada um é livre para usar o que quiser, não é mesmo? Mas existem alguns elementos que, na minha opinião, derrubam até o look mais hypado e/ou grifado. São pequenos detalhes que, independente de você ser homem ou mulher, deixam qualquer um com uma aparência desleixada e malcuidada. Então vale a pena prestar um pouco de atenção nas nossas roupas e acessórios, já que eles são pequenos investimentos que fazemos todos os dias para passarmos uma imagem correta de quem somos para o mundo. 

Roupa larga/justa demais

Creio que esse é o erro mais comum no nosso país tropical. As brasileiras amam as roupas bandage, homens e mulheres adoram uma calça skinny, mas muitas vezes acabam usando a numeração errada. E não só números, mas modelagens e tecidos que não combinam com o tipo físico. Uma dica valiosa: quando for comprar calças, sente-se (ou se ajoelhe) no provador, se aparecer sua calcinha/cueca, não leve. Isso vale para vestidos colados, no caso das moças. Outra dica é ficar atento ao material: se for brilhoso (tipo seda ou lamê), as chances de você parecer alguns números maior é grande. Usar roupas largas demais é um pouco mais raro, porém não menos derrubador. Fique sempre atento às proporções, para não parecer que você está vestindo um balão e nem que você está embalado a vácuo.

Mariah Carey, a rainha da roupa colada, em um momento HOT e em um momento definitivamente NOT

Tênis Esportivo fora da academia

Ok, essa nem Karl Lagerfeld me faz mudar de ideia. Apesar da crescente tendência, tênis esportivo é feito para a acadêmia ou para correr, e não para o dia-a-dia. Quanto mais cores e molas, mais inadequado é para situações sociais. O que não faltam são modelos de tênis mais interessantes (e bonitos) para você usar com jeans ou com vestidos e saias, como fazem as moderninhas. 
Alexa Chung e Pharrell Williams: os reis de como usar tênis e continuar cool e bem vestido

JUST DON’T!

Roupa “de um lado só”

Essa é uma opinião bem pessoal, e acontece muito mais com as mulheres. Sabe aquele vestido de franjas, estampas ou paetês que só tem o detalhe na frente? Então, acho estranho demais. Com os meninos acontece mais com camisetas que possuem estampas que deveriam ser dos dois lados, mas aparecem somente na frente, bastante comuns em roupas sublimadas (tipo essa aqui). Óbvio que as confecções fazem isso para economizar nos tecidos com detalhes (que são mais caros) e baratear o preço final, só que nem sempre isso ocorre. Já vi vestidos com quase quatro dígitos na etiqueta e que só eram bonitos de frente, as costas eram iguais a de qualquer outro vestido por menos de três dígitos. 

Entenderam o que eu quis dizer?

Pequenos Defeitos

Sabe aquela roupa furadinha ou com uma manchinha que a gente não quer desapegar? Pois é. Se não tiver salvação, o melhor mesmo é passar adiante. Mas se você ama a peça, pode costurar os furinhos ou tentar reformar, pode ainda apostar em customização ou tingimento, se o problema forem manchas. O que não pode é sair por ai cheio de furos/manchas, né? Com exceção das peças que foram propositalmente feitas desse como, como peças tie-dye ou alguns modelos de jeans desfiados/rasgados. 

A diferença entre uma mancha de alvejante e um tie-dye proposital é gritante.

Abadás e camisetas de eventos

Entendam: abadá é um convite ou um ingresso, nada mais além disso. O que mais vejo são pessoas que usam abadás para ir à acadêmia ou correr… Com tantas opções de roupas fitness bonitas, não há necessidade disso. Outras que podem ser esquecidas são aquelas de eventos de dois (ou mais) anos atrás, da campanha do seu político favorito da eleição passada e ainda a da sua turma de 2004. Se você não quiser se desfazer por ser uma recordação, é melhor guardar em algum local fora do seu guarda-roupas ou então emoldurá-la, para ser uma eterna recordação e não correr o risco de ser usada por engano. 
Customizar sim, reaproveitar pra usar na cadimia JAMAIS!

Fotos: Reprodução

Post Author
Ianarã Bernardino
Ataco de Diretor Criativo, Designer & DJ. Também ataco de astrólogo (pros amigos) e de master chef (quando tô de bom humor). :)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *