Minha Seleção Brasileira da Moda

Não sou entusiasta de futebol e nem entendo nada de Copa, porém se tem uma única coisa que eu entendo na vida é moda. Por esse motivo fiz a minha própria Seleção Brasileira da Moda, escalando onze nomes brasileiros que eu admiro e que convocaria para a minha seleção. Foi bem difícil, já que admiro mais gente do que os nomes escalados, além de considerar alguns nomes hors concours, como é o caso da Costanza Pascolato. E vocês, quem escalariam?

Glória Coelho

Minha estilista preferida de moda feminina. Mineira, possui um trabalho fascinante, com peças de qualidade e conceitos extremamente elaborados. Esse ano ela completa 40 anos de carreira e a Elle Brasil fez uma matéria interessantíssima na edição de maio. Além de ser uma das marcas preferidas das brasileiras, ela é exportada para países da Europa, Estados Unidos, Canadá, China e Líbano.

Alexandre Herchcovitch

Já foi um dos meus favoritos de moda feminina, porém de uns anos pra cá suas peças masculinas estão se tornando muito mais interessantes. Paulistano, começou sua jornada rumo ao sucesso bem cedo, já em seu desfile de formatura, em 1993. Desde então já trabalhou em grandes marcas brasileiras, como Cori e Ellus. Atualmente possui um império, com sua marca principal HERCHCOVITCH;ALEXANDRE, de prêt-à-porter masculino e feminino, que é desfilado no Brasil e em Nova Iorque, e HERCHCOVITCH, que trás o jeanswear para ambos sexos, além  de vários produtos licenciados com seu nome.

Fabiana Gomes

Fabiana Gomes é maquiadora sênior da M.A.C no Brasil. Comecei a prestar atenção em seu trabalho quando ela começou a fazer as belezas dos desfiles da Glória Coelho, mais ou menos em 2011. De lá pra cá ela se tornou bastante conhecida porque, além de maquiadora fantástica, é super simpática e vive aparecendo em blogs e vlogs de moda e beleza do Brasil.

Rodrigo Polack

Um dos meus stylists brasileiros preferidos, começou a carreira em Minas, mas foi em 2008 quando se mudou para São Paulo que seu trabalho deslanchou. Além de fazer styling de editoriais, campanhas e desfiles para nomes como Ellus, Wanessa Camargo, DTA e a revista Gloss, ele já colaborou com o programa Base Aliada, do canal GNT. Além disso, possui um estilo invejável (sim, eu adoraria ter acesso ao armário dele) e compartilha tudo em sua conta no Instagram, segue lá!

Alicia Kuczman

Creio que ela seja uma das minhas modelos preferidas atualmente. Nascida em Cascavel, Paraná, ela conquistou o mundo da moda tanto com seu trabalho incrível quanto com sua personalidade contagiante (clica aqui para ver o que eu estou falando). Ela já desfilou para as marcas Miu Miu, Marc Jacobs, Ellus, Osklen e Jil Sander, e já foi capa da L’Officiel e da Elle. Agora ela resolveu focar no mercado europeu, e está vivendo entre Paris e Londres desde 2013.

Francisco Lachowski

Ele tem toda uma vibe Cara Delevingne, não é muito difícil encontrar fotos dele fazendo careta por ai. Curitibano, começou a carreira ao vencer a etapa brasileira do concurso Supermodel of the World de 2008, e desde então já trabalhou com nomes como Versace, Dolce & Gabbana, Dsquared2, Roberto Cavalli, Mugler e Armani. Estrelou campanhas para Dior Homme, L’Oréal Paris e foi escolhido em 2013 para ilustrar a campanha do perfume Amor Amor, da Cacharel. Além disso, figura na 25ª posição da lista dos 50 modelos masculinos que mais faturam, do site Models.com.

Daiane Conterato

Gosto da Daiane desde a época que ela fazia parte das gêmeas Prada ao lado da também incrível Carol Pantoliano.  Natural de Porto Alegre, começou cedo a carreira e em pouco tempo já estava desfilando para marcas como Alexandre Herchcovitch, Yohji Yamamoto, Givenchy e Jean Paul Gaultier. Além disso, apareceu em publicações como L’Uomo Vogue, V Magazine, Vogue e Dazed & Confused. E, como se não bastasse tudo isso, é queridinha de Raf Simons, que a escalou para sua primeira campanha a frente da Dior, e da Miuccia Prada, que sempre trabalha com a modelo em suas duas marcas, a Prada e a Miu Miu.

André Bona

Paulista de Botucatu, André Bona é um dos rostos mais interessantes da moda brasileira. Em pouco tempo de carreira desfilou com exclusividade para a Givenchy, em Paris, e desde então não parou mais. Já andou pelas passarelas da Prada, Damir Doma, Jil Sander, John Varvatos, Fendi e Salvatore Ferragamo e foi o recordista de desfiles na temporada de Verão 2014 em Nova Iorque e na Europa.

Bruna Tenório

Bruna tem os traços exóticos (e um dos meus preferidos), resultado de sua ascendência indígena. Alagoana, foi descoberta por Junior Pelicano, diretor internacional da Now Models. Iniciou a carreira no São Paulo Fashion Week de Verão 2007, onde era escoltada por um segurança para não ser assediada por agentes de outras agências. Já começou poderosa, não? Eleita a revelação do ano de 2007, ela já trabalhou com as marcas John Galliano, Balenciaga, Karl Lagerfeld, Chanel, Christian Dior, Louis Vuitton, Hermès, Givenchy, Versace e Armani. Já estampou as páginas da Vogue, V Magazine, Numéro, Elle, Harper’s Bazaar e Flare Magazine e, em meio a tudo isso, ainda arruma tempo para atualizar seu blog

Reinaldo Berthoti

Gosto muito do ar andrógino desse modelo. Natural de Brusque, em Santa Catarina, ele já foi modelo exclusivo da Dior Homme em Paris durante seis temporadas, além de ter participado de campanhas da marca. Além disso, já desfilou para Anna Sui e Kris Van Assche e participou da campanha de inverno 2010 da Osklen.

Aline Weber

Uma das únicas da lista que eu vi crescer desde a época de new face. A conheci no SPFW em 2006, até postei foto com ela aqui, e de lá pra cá foi só sucesso na vida dessa catarinense de Seara. Já desfilou para Proenza Schouler, Marc Jacobs, Calvin Klein, Burberry, Stella McCartney e já abriu o desfile da Balenciaga e encerrou o da Yves Saint Laurent. Além disso, vive aparecendo em editoriais para as revistas Dazed & Confused, Numéro, Vogue e ID, participou do filme A Single Man, dirigido por Tom Ford, e está na 36ª posição na lista top 50 models do site Models.com.

Fotos: Reprodução

Post Author
Ianarã Bernardino
Ataco de Diretor Criativo, Designer & DJ. Também ataco de astrólogo (pros amigos) e de master chef (quando tô de bom humor). :)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *