Blog Day 2014

31 de agosto de 2014

Sobre o Blog Day

No dia 31 de agosto é comemorado o Dia Internacional do Blog. De acordo com o Wikipédia, a data foi escolhida por conta dos números 31/08, que se assemelham a palavra blog. Na tradição do Blog Day, blogueiros de todo o mundo publicam em seus diários virtuais uma mensagem para os leitores com indicação para blogs que consideram interessantes. Desta forma, os leitores poderão conhecer outros blogs, expandindo seu feed.

Essa é mais uma iniciativa do Rotaroots, grupo do Facebook que promove uma blogosfera mais unida como era antigamente. Para celebrar esta data e honrar as raízes “bloguísticas”, eles resgataram o Blog Day e até fizeram um hotsite especial para relembrar este velho hábito da era de ouro dos blogs e incentivar os leitores a conhecerem novos blogs e blogueiros. Incrível a iniciativa, não? 
Blair Waldorf amou a ideia!
As indicações foram dividas em três categorias: os blogs que não saem do meu feed, os que eu conheci através do Rotaroots e os voltados para sair da rotina, que tratam de assuntos variados, diferentes dos que eu abordo aqui diariamente. Espero que vocês gostem dos links e comecem a segui-los porque vale muito a pena, pode confiar. =)

5 blogs que não saem do meu feed

Trendcoffee: Os melhores textos que ando lendo ultimamente. Seja de moda masculina, música ou qualquer outro assunto, sempre arranjo um tempinho para acessar. Vale muito o clique.

Dia de Beauté: Sim, sou viciado em belezarias em geral. Cabelo, maquiagem, cosméticos… Enfim, amo esse universo, e acho que o DDB é um dos melhores do segmento.

Garance Doré: Além de ser uma fonte de inspiração inesgotável, a Garance escreve de um jeito tão incrível que você tem a sensação de que é amigo de longa data dela.

2Beauty: Mais um de beleza. Mais um que eu tenho vontade de ser amigo da autora. Mais um que vale o clique. Sério.

Julia Petit: Bastante conteúdo diário sobre moda, beleza, decoração, tecnologia… Ótimo para quem gosta de assuntos variados.

5 blogs que eu conheci no Rotaroots

Chat Feminino: ok, vou dar uma roubadinha nesse porque eu conheço a Nary (e o blog) antes do Rotaroots, mas foi através do Chat que eu conheci esse tão estimado grupo, por isso seria impossível não mencioná-lo.

O Marcelo: um dos primeiros que li no Rotaroots. Curto muito a forma que ele escreve, talvez se eu fosse menos fissurado em moda meu blog fosse semelhante ao dele, hehe.

Hipervitaminose: também foi um dos primeiros que descobri pelo grupo. Ela escreve de um jeito que faz você se sentir amigo dela, sabe? Dá aquela vontadezinha de sentar num café e passar horas conversando… Inclusive o primeiro post que li dela é muito incrível, clica e lê bebê.

Café Forte com Pouco Açúcar: apesar de atualizar pouco, gosto de como ele escreve sobre sentimentos nos textos dele, muito bem escritos por sinal.

Hey Rani: A combinação assuntos variados + textos que te fazem querer ser amigo do autor. Sim, eu gosto de me sentir amigo de gente que eu nem conheço.

5 blogs para sair da rotina

Panelaterapia: Amo cozinhar e esse blog é recheado de receitas interessantes, tanto para quem é vegetariano quanto para quem não é. Recomendo.

Hominis Canidae: Sou viciado em descobrir artistas novos e esse é um dos blogs mais completos que eu conheço no Brasil sobre o assunto.

Dinâmica de Bruto: As tirinhas mais sarcásticas da internet, apenas.

Hypeness: Muita coisa incrível num link só. De lugares à objetos, de projetos à obras de arte, tudo que é interessante e criativo aparece por lá.

De Coração a Coração: Muito conteúdo sobre espiritualidade e desenvolvimento pessoal. Dá para passar horas lendo as postagens…

By Ianarã Bernardino

Apaixonado por moda, música e tudo que é novo e interessante. Diretor Criativo, Stylist, Blogger & DJ Morbid Glamour.

1 Comment

  1. Responder

    Nary

    Brigada pela indicação <3 <3 <3 <3

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *