Meu look: Woodstock Moderno

Desde que assisti ao filme Não Pare na Pista, que conta um pouco da história do escritor Paulo Coelho, fiquei na vibe anos 70. Paulo foi amigo e parceiro musical de Raul Seixas, um dos maiores ícones da música brasileira setentista, considerado o pai do rock no Brasil. Na época o mundo sofria a influência do rock psicodélico e do movimento hippie, que teve  no festival Woodstock, em agosto de 1969, seu ápice. Durou três dias e aconteceu no interior de Nova Iorque, nos Estados Unidos. O visual de seus mais de 400 mil expectadores era extremamente despretensioso, com muitas cores, peças em jeans e couro e bastante referências étnicas, que virou marca dos hippies até os dias atuais. 

Raul Seixas nos anos 70

Jimi Hendrix tocando no festival Woodstock

Festival Woodstock em 1969

A partir daí que resolvi montar um look que tivesse essa influência mas que não fosse tão literal. Por isso, usei apenas um lenço amarrado na cabeça à la Jimi Hendrix e alguns outros acessórios que remetessem àquela época. Esse lenço de algodão veio em uma edição da Elle Portugal e tem uma estampa linda em azul cobalto e branco. O cinto é herança do meu pai, tem duas cores de couro trançadas que dão um ar de algo feito à mão a ele.

O lenço foi inspirado nos que o Jimi Hendrix usava nos anos 70. O gato não faz parte do look.

Várias pulseirinhas artesanais remetem aos acessórios que os hippies usavam na década de 70

Essa camiseta foi um achado na C&A e é em um tom de rosa bem forte, que nesse visual contrastou bastante com o azul do lenço e o laranja do tênis Converse, deixando a combinação mais interessante. A bermuda é da Riachuelo, foi resgatada de uma das limpezas de armário de um amigo e é tão velhinha que o jeans já está bem desbotado – e super confortável!  

O look completo

Fotos: Reprodução 
Post Author
Ianarã Bernardino
Apaixonado por moda, música e tudo que é novo e interessante. Diretor Criativo, Stylist, & Designer.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *