Meu look: Woodstock Moderno

27 de agosto de 2014

Desde que assisti ao filme Não Pare na Pista, que conta um pouco da história do escritor Paulo Coelho, fiquei na vibe anos 70. Paulo foi amigo e parceiro musical de Raul Seixas, um dos maiores ícones da música brasileira setentista, considerado o pai do rock no Brasil. Na época o mundo sofria a influência do rock psicodélico e do movimento hippie, que teve  no festival Woodstock, em agosto de 1969, seu ápice. Durou três dias e aconteceu no interior de Nova Iorque, nos Estados Unidos. O visual de seus mais de 400 mil expectadores era extremamente despretensioso, com muitas cores, peças em jeans e couro e bastante referências étnicas, que virou marca dos hippies até os dias atuais. 

Raul Seixas nos anos 70

Jimi Hendrix tocando no festival Woodstock

Festival Woodstock em 1969

A partir daí que resolvi montar um look que tivesse essa influência mas que não fosse tão literal. Por isso, usei apenas um lenço amarrado na cabeça à la Jimi Hendrix e alguns outros acessórios que remetessem àquela época. Esse lenço de algodão veio em uma edição da Elle Portugal e tem uma estampa linda em azul cobalto e branco. O cinto é herança do meu pai, tem duas cores de couro trançadas que dão um ar de algo feito à mão a ele.

O lenço foi inspirado nos que o Jimi Hendrix usava nos anos 70. O gato não faz parte do look.

Várias pulseirinhas artesanais remetem aos acessórios que os hippies usavam na década de 70

Essa camiseta foi um achado na C&A e é em um tom de rosa bem forte, que nesse visual contrastou bastante com o azul do lenço e o laranja do tênis Converse, deixando a combinação mais interessante. A bermuda é da Riachuelo, foi resgatada de uma das limpezas de armário de um amigo e é tão velhinha que o jeans já está bem desbotado – e super confortável!  

O look completo

Fotos: Reprodução 

By Ianarã Bernardino

Apaixonado por moda, música e tudo que é novo e interessante. Diretor Criativo, Stylist, Blogger & DJ Morbid Glamour.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *