7 documentários de moda que você precisa assistir

Ultimamente minha relação com a moda anda meio abalada, como eu escrevi aqui no blog. Na tentativa de recuperar um pouco do meu amor pela área, resolvi assistir vários filmes e documentários sobre o tema. Separei alguns que acho que todo mundo que gosta do assunto deveria assistir, afinal há muita coisa incrível além do já famoso The September Issue.

Mademoiselle C

Esse documentário acompanha a editora de moda Carine Roitfeld na construção de sua publicação, CR Fashion Book. O mais interessante é ver o lado humano de um dos maiores ícones de moda do mundo, desde o nascimento de sua neta até as dificuldades que ela encontrou (e teve que superar) para fazer a sua publicação.

Diana Vreeland: The Eye Has To Travel

Esse é um dos meus preferidos da vida. Ele traz um olhar sobre a vida e a carreira de uma das maiores (senão a maior) editoras da história: Diana Vreeland. Ela começou sua carreira em 1936 na Harper’s Bazaar e ajudou a construir uma das partes mais fascinantes da moda. Com seu olhar clínico e extremamente vanguardista para a época, ela descobriu e lançou para a fama várias modelos, fotógrafos, designers e personalidades, além de ter feito com que as revistas de moda saíssem de meros caprichos femininos e se tornassem publicações de grande importância. Quero ser que nem a Diana quando eu crescer. ♥

O Louco Amor de Yves Saint Laurent

Lançado dois anos após a morte do estilista Yves Saint Laurent, seu companheiro da vida inteira Pierre Bergé fala sobre a relação dos dois durante os mais de quarenta anos em que estiveram juntos. Essa retrospectiva é feita enquanto são encaixotadas e leiloadas as peças de arte que o casal colecionava. Em meio a muitas memórias, fotografias, gravações e depoimentos de amigos, é história da vida pessoal e profissional de Saint Laurent é recontada por quem sempre esteve ao seu lado, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. Isso sim que é história de amor. 

Picture Me

Esse é essencial para quem gosta do assunto modelos, e um dos meus preferidos também. Já fiz até um post especial só sobre esse documentário, por isso não entrarei muito em detalhes. Só digo uma coisa: assistam.

The Secret World of Haute Couture

Se você sempre teve curiosidades de saber o que há no maravilhoso mundo da alta costura, esse documentário é para você. A BBC fez dossiê sobre o assunto e nos dá acesso a ele. Quem compra alta costura? Quanto custam as peças? Dá o play e descubra! 

Lagerfeld Confidential

Para entender um gênio só convivendo com ele, certo? O diretor Rodolphe Marconi teve o privilégio de conviver com o kaiser da moda e assim fazer um raio-x do ícone por trás da Chanel, da Fendi e de sua marca homônima. Depois de três anos de trabalho e mais de trezentas horas de filmagem, temos um retrato (ou pelos menos uma ideia) de como funciona a genial mente de Karl Lagerfeld

Marc Jacobs & Louis Vuitton

Mesmo que Marc Jacobs já tenha saído há um tempo da Louis Vuitton, esse documentário é muito interessante do ponto de vista criativo. O documentarista francês Loïc Prigent acompanha Marc em sua ponte aérea Paris – Nova Iorque mostrando como ele lida com a pressão de lidar com sua marca própria e a LV, desde as primeiras inspirações até o desfile.

Post Author
Ianarã Bernardino
Apaixonado por moda, música e tudo que é novo e interessante. Diretor Criativo, Stylist, & Designer.

Comments 2

  1. sussa
    set 28, 2014 Reply

    onde consigo baixar todos esses filmes?

    • Ianarã Bernardino
      set 30, 2014 Reply

      Sei que tem alguns no Netflix, mas eu baixei a maioria por torrent mesmo, em inglês sem legenda. O Lagerfeld Confidential, como é em francês, baixei a legenda no HD-Subs e o do Marc Jacobs eu vi no GNT.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *