6 músicas que deveriam ter sido single

Sabe aquela música que você ouve e logo imagina o clipe, a capa do single e tudo o mais? Ai você espera, espera e o artista para de divulgar o álbum e a canção fica esquecida. Chato, né? Sei que todo mundo deve ter uma ou mais músicas que foram injustiçadas e deveriam ter tido seu lugar ao sol, por isso fiz uma lista com as faixas que eu acho que mereciam, no mínimo, um clipe bem produzido. E vocês, quais músicas acham que deveriam ter sido lançadas como single?

Bravado (FFFRRANNNO Remix) – Lorde

Essa é a minha música preferida da Lorde. Muito antes da incensada Royals eu já era viciado em Bravado, faixa lançada no primeiro EP da cantora, The Love Club. E como se não bastasse toda a maravilhosidade dessa canção, ela ainda tem um remix que é incrível e conseguiu deixar o que já era bom melhor ainda. Por mim, lançaria as duas versões como single, mas se tivesse que escolher só, sem dúvidas escolheria a versão feita pelo DJ neozelandês FFFRRANNNO, que vem como bônus no mesmo EP quando comprado pelo ITunes. 

My Love – Pixie Lott

Lembro que fiquei obcecado com essa música quando ouvi pela primeira vez. Inclusive ela é uma das dez faixas mais ouvidas do meu Last.fm. Lançada no primeiro álbum da cantora, Turn It Up, ela é uma baladinha agitada super contagiante. Impossível não ficar com o refrão dessa música na cabeça…

The Change – Evanescence

Uma das faixas mais poderosas do Evanescence, álbum auto-intitulado lançado pela banda em 2011 depois de vários problemas com a gravadora e a produção. Apesar de soar bastante com as músicas do primeiro álbum da banda, ela consegue agradar tanto a quem curte rock quanto aos ouvidos acostumados com músicas mais radiofônicas. Uma pena uma música tão boa não ter sido single

Snakes & Ladders – Joss Stone

Joss Stone em sua melhor forma. Essa é uma das faixas do incrível Mind, Body & Soul, segundo disco da cantora, lançado em 2004. Com forte influência do soul, a música consegue ser bastante atual e pop. A voz da Joss está simplesmente incrível nessa faixa, além da letra da música (e principalmente o refrão) ser supermega viciante. Impossível ficar parado ouvindo essa obra-prima musical. 

Till I Get Round – Alphabeat

Essa faixa é bonus da edição internacional do segundo álbum do Alphabeat, lançado com o nome de The Beat Is… A sensação que dá ao ouvir essa música é que ela foi feita especialmente para ser divulgada nas rádios mundiais, em especial na americana, pelo forte apelo pop que ela tem. É daquelas que grudam e você passa o dia cantarolando…

Excuse My Rude – Jessie J

Acho que essa é uma das mais novas da lista. Ela está no álbum Alive, lançado ano passado. Tudo bem que ela tem um lyric video oficial, mas acho que essa música merecia muito mais, até porque ela preenche todos os requisitos das músicas radiofônicas de hoje em dia: pop com influência hip-hop, batidas eletrônicas, baixos potentes, refrão grudento e um rap no meio (feito pela a rapper Becky G). Ainda tá em tempo da Jessie J relançar essa música como single do próximo álbum, assim como a Britney Spears fez com a música Radar há uns anos atrás… 

Foto: Reprodução

Post Author
Ianarã Bernardino
Ataco de Diretor Criativo, Designer & DJ. Também ataco de astrólogo (pros amigos) e de master chef (quando tô de bom humor). :)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *