5 desfiles masculinos da próxima estação que eu usaria agora

Mês passado aconteceram os desfiles masculinos da temporada de inverno 2015/2016. Depois de passar por Londres, Milão e Paris, os designers de moda masculina concluíram seus shows para a próxima estação.
Dentre tudo que foi desfilado sempre tem aqueles que conseguem fazer meus olhos brilharem e meu coração bater mais forte. E foram esses que eu selecionei para mostrar pra vocês. Escolhi os meus quatro looks preferidos de cada apresentação, mas recomendo que vejam os desfiles completos. Além dos cinco escolhidos, gostaria de fazer menção às jaquetas da Diesel Black Gold, ao desfile da Versace que me surpreendeu positivamente (quero muito esse casaco!), às peças de borboleta da Valentino e os casacões coloridos da Katie Eary.

Saint Laurent Paris

Sou fã do trabalho do Hedi Slimane desde os tempos de Dior Homme, por isso não é surpresa nenhuma eu ter gostado do desfile da Saint Laurent Paris. Já acompanho há um tempinho, até fiz um look inspirado pela marca. Apesar das reclamações de falta de novidade, gosto muito dessa moda rocker 70’s bem possível que ele coloca na passarela. Não tem nada de novo? Não, não tem. Mas dá vontade de usar tudo, agora? Sim, isso dá. E, no fim do dia, é esse o objetivo: criar desejo. E que isso se reverta em vendas, claro.

Saint Laurent Paris Outono/Inverno 2015-16 (desfile completo)

Maison Martin Margiela

Não sei se foi influência do John Galliano na marca, mas fazia um tempinho que eu não via um desfile da Maison Martin Margiela que me fizesse suspirar como esse. Ao contrário do feminino, que foi bem controverso, o masculino foi bastante interessante, com toques de cor e brilho incríveis. Desejei muito esse sobretudo sem mangas do primeiro look e os pulôveres brilhantes dos dois looks da direita. 

Maison Martin Margiela Outono/Inverno 2015-16 (desfile completo)

Haider Ackermann

Nem preciso falar muito sobre o Haider Ackermann, continuo com a minha leve obsessão pelas criações dele desde a temporada de verão da marca. Gosto muito das peças em veludo, acho que é um tecido que deveria aparecer mais em moda masculina. O segundo look é o tipo de combinação que eu faria agora se tivesse algum evento para ir. 

Haider Ackermann Outono/Inverno 2015-16 (desfile completo)

Ann Demeulemeester

Estou gostando muito dessa nova fase da belga Ann Demeulemeester. Desde que a estilista saiu há um ano para dar lugar ao francês Sébastien Meunier que a marca vem rejuvenescendo sem perder as características principais que a fizeram uma das principais dos anos 80. Com uma vibe levemente punk, zíperes, texturas, brilhos e muitas camadas dão um ar caótico ao visual final. Mas, mesmo caótico, tudo está extremamente ordenado, criando uma das imagens de moda mais interessantes dessa temporada.  

Ann Demeulemeester Outono/Inverno 2015-16 (desfile completo)

Roberto Cavalli

Fiquei bastante surpreso com o desfile da Roberto Cavalli nessa estação. Geralmente é um daqueles que eu vejo uma ou duas fotos e passo logo, porém dessa vez não só vi do começo ao fim como fiquei com vontade de ter uma peça de cada no meu guarda-roupas. Amo a forma discreta que as estampas de animal foram trabalhadas nas peças, a mistura de texturas dos looks e o corte ajustado das calças. Foi bem difícil escolher apenas quatro combinações desse desfile…
Roberto Cavalli Outono/Inverno 2015-16 (desfile completo)

Fotos: Homotography

Post Author
Ianarã Bernardino
Apaixonado por moda, música e tudo que é novo e interessante. Diretor Criativo, Stylist, & Designer.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *