Livro tem-que-ler do dia: Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo

Nem preciso falar mais sobre a minha obsessão pelas francesas, não é verdade? Já fiz uma lista de ensinamentos que aprendi com essas moças e indiquei um livro sobre o assunto. E agora, depois de ler e reler este livro umas três ou quatro vezes, finalmente sinto que estou apto a falar sobre ele.
Escrito por quatro amigas que em comum só tem o fato de terem nascido na França, ele é um guia completo sobre a vida desses seres considerados únicos (e irresistíveis). A modelo embaixadora da Chanel e musa da Lancôme Caroline de Maigret (que deu uma prévia da publicação para a i-D), a escritora Anne Berest, a produtora Sophie Mas e a jornalista Audrey Diwan destrincham vários temas que formam a vida da parisiense: política, filhos, relacionamentos, trabalho, estilo, cultura, entre outros.
Elas não poupam na autocrítica, expondo qualidades e defeitos de maneira bastante sarcástica e, por vezes, cruel. Admitem ser esnobes, um pouquinho egocêntricas e bastante imprevisíveis, fazendo com que sua visão de mundo seja bastante complexa, mas não menos interessante. A diagramação do texto, as fotos e ilustrações são um show a parte e exalam minimalismo e elegância, reforçando ainda mais a excentricidade parisiense exposta nas páginas do livro.
Desde a receita de îles flottantes, passando por quais livros ter na estante e até como se portar quando se está sozinha em um café: todas as pequenas facetas da vida da parisiense são dissecadas nas quase 250 páginas. Até um pequeno caderno de endereços vem no final para você saber aonde ir quando em Paris. Então se você gosta não só de moda mas também de estilo de vida, esse livro com certeza foi feito para você.  
Capa da edição brasileira
Post Author
Ianarã Bernardino
Apaixonado por moda, música e tudo que é novo e interessante. Diretor Criativo, Stylist, & Designer.

Comments 1

  1. Jalouse | Arlequin por Timur Celikdag – O Novo Preto
    fev 15, 2016 Reply

    […] Coisas que só uma francesa consegue fazer por você, não é mesmo? Já fiz post sobre elas e até indiquei livro sobre essas moças nascidas na França e essa aura mágica que possuem… Enfim, o que vocês […]

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *