Como pronunciar o nome de marcas famosas?

7 de abril de 2015

Acho que, dentre os mercados existentes, o de moda é um dos mais globalizados. Conhecemos (e podemos comprar) marcas de várias partes do mundo, seja de roupas, bolsas ou cosméticos. Muitas vezes acabamos confundindo o nome daquela marca americana incrível, daquele estilista belga maravilhoso ou daquele creme francês milagroso, por isso separei alguns vídeos que ensinam as pronúncias de alguns dos maiores nomes mundiais da área. 

Acho imprescindível aprendermos a falar corretamente, afinal conhecimento nunca é demais, né? Ninguém é obrigado, claro, mas se você é alguém que trabalha ou sonha em trabalhar no ramo das modas um dos requisitos básicos é conhecer o métier. Se eu ganhasse 1 dólar pra cada vez que ouvisse gente que se acha “o entendido das modas” errando pronúncias de nomes e marcas já teria uma coleção de bolsas Classic Flap da Chanel (que custa em média uns 5 mil dólares).
Os vídeos que escolhi são bem diversificados, sendo uns quase superproduções e outros bem simples, só a pessoa de frente pra câmera. O que eu levei em consideração foram as informações transmitidas ou, no caso, as pronúncias ensinadas. Se vocês conhecerem algum vídeo que acham ótimo mas que eu não citei, podem indicar nos comentários. Agora aperta o play e repita comigo (ou melhor, com eles)!


By Ianarã Bernardino

Apaixonado por moda, música e tudo que é novo e interessante. Diretor Criativo, Stylist, & Designer.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *