Jack Garratt – Phase

Já é  de conhecimento internacional que a Inglaterra é um celeiro de talentos jovens, taí Adele e Amy Winehouse (sdds ♥) que não me deixam mentir. E numa das minhas pesquisas pelo Youtube acabei dando de cara com um clipe incrível, que acompanha uma música tão incrível quanto. Tratava-se de Breathe Life, quarto single do cantor britânico Jack Garratt. Assim como a canadense Grimes, Jack é multi-instrumentista e, além de tocar todos os instrumentos, compõe e produz todas as suas músicas.

Começou a carreira aos 18 anos, quando assinou contrato com uma gravadora independente. Pouco tempo antes de lançar seu primeiro álbum ele perdeu a confiança em seu próprio trabalho, largando tudo e entrando em um “momento auto-destrutivo”, segundo o próprio. “Eu estava dando duro para conseguir algo pelas razões erradas. Eu não estava orgulhoso das músicas que eu estava escrevendo, eu estava tocando-as porque eu gostava da maneira que as pessoas reagiam e não porque eu estava orgulhoso das canções. (…) Eu senti como se eu estivesse passando por uma crise de meia idade, mas eu não estava nem mesmo com 20 anos de idade, e isso me assustou ainda mais.” disse Garratt ao site da BBC. Depois disso ele resolveu tirar um ano sabático, passando um ano focado em escrever novas músicas. Esse processo chamou atenção da Island Records e, depois de alguns anos e de aparecer em festivais como o Apple Music Festival e de ser atração principal do palco BBC Introducing no Reading and Leeds Festivals, Jack Garratt ganhou o Brit Awards na categoria Escolha da Crítica. Ou seja, guardem esse nome, pois ele vai ser grande.

No dia 19 de fevereiro de 2016 ele lançou seu primeiro álbum de estúdio, intitulado Phase. Conta com os cinco singles já lançados, além de músicas de seus primeiros EPs, Remnant e Remnix. Misturando batidas eletrônicas, R&B, blues e pop, Jack consegue fazer um som ao mesmo tempo estranho, viciante e extremamente sexy. Então, se você quer ouvir um som diferente, dá o play e entre numa viagem de texturas sonoras, com destaque pra já citada Breathe Life, pra animadinha Worry e pra emocionante My House is Your Home. 😉

Foto: Reprodução

Post Author
Ianarã Bernardino
Diretor Criativo, Stylist & Designer. Às vezes ataco de DJ, escrevo bastante e cozinho muito bem. :)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *