10 músicas que marcaram 10 anos atrás

2016, o ano em que a pop music promete voltar a ter a relevância que teve na década passada, com lançamentos de peso prometidos para esse ano. Volte 10 casas anos e teremos um dos melhores anos da música pop. Aliás, 2006 foi um ano mágico pra música como um todo, assim como os anos anteriores a ele, e talvez um dos últimos em que a música pop “de raiz” ainda imperava nas rádios de todo planeta.

Até porque 2007 foi turning point para tudo e todos, o ano que tudo mudou no mundo todo (não é mesmo, Britney?). Como acordei meio nostálgico hoje, resolvi fazer uma listinha das 10 músicas que marcaram o ano de 2006 e que com certeza você deve ter ouvido, nem que seja no som alto da sua vizinha enquanto você estudava pro cursinho.

Fergie – London Bridge

Parece que foi ontem que a gente rebolava na balada ao som de London Bridge, né? Mas já se passaram 10 anos! Sim, o primeiro single solo da Fergie foi lançado em 18 de Julho de 2006.

Christina Aguilera – Ain’t No Other Man

Foi em 6 de junho de 2006 que a era Back to Basics se iniciava na carreira da Christina Aguilera. E até hoje muito consideram a melhor fase dela.

Nelly Furtado – Promiscuous ft. Timbaland

Em parceria com o rapper/produtor do momento Timbaland, Nelly Furtado emplacou o que viria a ser o seu primeiro single número 1 nas paradas musicais. Lançada em 25 de abril de 2006, essa foi a canção que marcou uma fase mais pop (e uma das mais lembradas) na carreira da cantora.

Shakira – Hips Don’t Lie feat. Wiclef Jean

Marcando o relançamento do Oral Fixation Vol. 2, lançado em 2005 e continuação do álbum em espanhol de mesmo nome, Shakira lançou esse single em parceria com o Wiclef Jean. Ela chegou às rádios em 28 de fevereiro de 2006 e arrisco a dizer que foi uma das músicas mais tocadas desse ano.

Madonna – Sorry

Mesmo tendo sido lançado em 2005, foi em 2006 que o álbum Confessions On A Dancefloor abalou as estruturas do mundo da música. Sei que os fãs da Madonna vão me queimar em praça pública, mas creio que esse tenha sido o último trabalho extremamente relevante da cantora. Lançado em 7 de fevereiro de 2006, esse foi o segundo single do CD e, junto com Hung Up, uma das músicas mais marcantes desse ano.

Evanescence – Call Me When You’re Sober

Pras migas góticas suaves que curtiam algo mais sombrio, teve coisa boa em 2006 também. Foi nesse ano que foi lançado o segundo álbum de estúdio do Evanescence, The Open Door, e com ele o primeiro single dessa nova fase. Call Me When You’re Sober começou a ser tocada em julho de 2006 nas rádios mas só foi lançada oficialmente como single em 25 de setembro do mesmo ano.

Beyoncé – Déjà Vu feat. Jay-Z

Lançado no dia de seu aniversário, o álbum B’Day marcou uma das fases mais legais da carreira da Beyoncé, além de preparar o mundo pra quase dominação mundial que a linda viria a fazer nos anos seguintes. O single Déjà Vu foi lançado em junho de 2006 e foi o carro-chefe desse disco, o segundo da carreira solo da cantora.

Rihanna – SOS

Esse foi o último ano da nossa RiRi como uma garota boazinha, já que em 2007 ela ia cortar o cabelo, se vestir de preto e cantar umbrella-ella-ella-ê-ê-ê. O single SOS foi lançado em 14 de fevereiro de 2006 e foi o primeiro do álbum A Girl Like Me, segundo trabalho de estúdio da Rihanna.

Gnarls Barkley – Crazy

O duo de soul music Gnarls Barkley, formado por Danger Mouse e CeeLo Green, viu seu debut single Crazy ir para os primeiros lugares nas paradas mundiais em 2006. Lançado oficialmente em 13 de março desse ano, a música já havia vazado desde o finalzinho de 2005 na internet, o que só fez contribuir para o sucesso da canção.

The Pussycat Dolls – Buttons feat. Snoop Dogg

Apesar das bonitas terem se lançado em 2005, foi em 2006 que o sucesso delas foi consolidado. Buttons, o quarto single do álbum de estréia das cantoras e parceria com Snoop Dogg, foi lançado em 11 de abril de 2006 e foi um dos maiores hits da carreira delas. Mas afinal, quem não quer chegar sensualizando e ~botando fogo~ na buatchy e mexendo com a cabeça do boy?

Tem alguma música que marcou 2006 e que ficou de fora da lista? Teve alguma dessas que marcou sua vida? Me diz ai nos comentários!

Foto: Reprodução

Post Author
Ianarã Bernardino
Diretor Criativo, Stylist & Designer. Às vezes ataco de DJ, escrevo bastante e cozinho muito bem. :)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *