5 maneiras de quebrar a sua rotina fashion

17 de maio de 2016

Acontece com qualquer um de nós, do mais outsider até o mais fashionista. Você acorda, fica um tempão olhando para o seu armário e no fim acaba usando aquela mesma calça jeans e aquela camiseta que já estão virando quase um uniforme. É fato: você se tornou mais repetitivo do que interessante. Isso é um sinal que você caiu em um rotina fashion e, muitas vezes, só percebe quando já está há muito tempo nela. Claro que muitos looks interessantes são formados na nossa mente, mas se há um tempão que a sua luzinha criativa não acende, então você acaba escolhendo sempre as peças mais familiares e confortáveis. Deixa eu te dar uma boa notícia: há um jeito de sair dessa. Vou te dar umas dicas que com certeza vão te fazer quebrar esse ciclo.

Aposte nos acessórios

Você pode estar de jeans e camiseta básica, e ainda sim ter bastante personalidade com acessórios incríveis. Por isso, para quebrar uma rotina, tenta apostar em acessórios diferentes e interessantes. Uma boa é, naqueles dias de bloqueio total, apostar em acessórios maiores, que chamem atenção e que, além de dar um tchan ao seu look, vão fazer com que as peças de roupa que você está usando não sejam o foco direto do visual. Lenços estampados, brincos grandes, pulseiras, uma bolsa legal, um chapéu, um sapato diferentão… Enfim, há uma infinidade de complementos para deixa um incrível um look basicão.

Bart Merks
Bart Merks
Inma Orduna
Inma Orduna

Arrume o seu armário

Sim, isso influencia muito! Além de deixar tudo sempre a vista e organizadinho, você pode para fazer um exercício bem legal que vai ajudar nas suas futuras montações: separe as peças que mais ama, não necessariamente as que mais usa, e tente notar o que há de semelhante nelas – é o material? A modelagem? A cor? A partir daí, quando for comprar peças novas, tente sempre ir atrás de coisas que tenham características semelhantes ou que combinem com essas, para que você sempre se sinta incrível em qualquer peça do seu armário. Ah, e faça o exercício do desapego também: para cada item que você adicionar ao seu closet, subtraia um. Doe, venda ou até mesmo troque com uma amiga, mas sempre respeitando a regrinha de que “um entra, um sai”.

Dê descanso para o jeans

O jeans é, sem dúvidas, uma das peças mais básicas e confortáveis da moda. Quem não tem aquela calça que veste como uma luva e que, se pudesse, usaria toda hora? Então, e é ai que mora o perigo: se você usar a mesma peça toda hora acaba virando um uniforme. Então que tal dar um descanso ao jeans e apostar em outros materiais? Seda, linho, algodão… seja liso ou estampado, aquele look “jeans e camiseta” pode ganhar outra vida ao se tornar “calça social skinny e camiseta”, né não? E isso vale para outras peças também: jaquetas, camisas, coletes… Substitua o jeans por outros tipos de tecido e, com o tempo, você vai ver a gama de possibilidades que vai ter em suas mãos (e em seu armário).

Brian Sacawa
Brian Sacawa
Emel Acar
Emel Acar

O poder da terceira peça

Nunca subestime o poder de uma terceira peça. Ela pode elevar o seu look básico ao incrível bem rapidinho. Seja uma camisa, um blazer, um quimono, uma jaqueta ou um colete, a terceira peça adiciona mais informação e, por consequência, mais interessância (obrigado Oficinas!) ao visual como um todo. Além disso, complementa o item anterior, já que a você pode escolher a terceira peça de um material completamente diferente dos outros utilizados no look base e, assim, criar um visual bem interessante.

Marco Moura
Marco Moura e seu quimono de moletom cinza mescla
4923102_5
Vika N. e seu blazer de camurça

Misture e combine (ou descombine!)

Pegue uns minutinhos (pode ser no fim de semana, eu deixo) para brincar com as peças que você tem. Combine duas peças que você normalmente não usaria juntas e veja como fica o resultado. Misture proporções, usando volume com algo mais colado; cores, usando neutros com tons mais fortes; estampas; estilos, usando algo super feminino com uma peça masculina ou algo extremamente minimalista com outra mais maximalista. A regra é: misture TUDO, sem preconceitos. Mesmo que em um primeiro momento possa parecer estranho, pode ter certeza que desse exercício vão sair muitos looks legais que você nunca tinha pensado antes. Tente, inclusive, usar aquelas peças que você só usa em ocasiões especiais, ou comprou pra usar em uma ocasião especial e ela nunca apareceu. Dê um f*da-se para essas convenções e use aquele vestido bordado para ir tomar um sorvete ou uma calça e um sapato social para ir passear no shopping.

Samantha
Samantha e uma mistura de estampas linda ♥
Askia Abdull
Não é pra todo mundo a ousadia de estampas de Askia Abdull, mas pelo é bastante inspirador…
Kaia Kirk
Camisola, camisa vintage e cinto para segurar tudo. Tá vendo como com um pouquinho de esforço a coisa funciona? (Kaia Kirk)
Mc Kenneth Licon
Mc Kenneth Licon usou um lenço como cinto e combinou calça social, camiseta e blazer. Ficou muito interessante!
Anyelina G.
Hoodie esportivo, regata e short de alfaiataria estampado. Boa Anyelina G.!

 

Fotos: Reprodução

 

By Ianarã Bernardino

Apaixonado por moda, música e tudo que é novo e interessante. Diretor Criativo, Stylist, & Designer.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *