7 frases de Miranda Priestly que vão ajudar sua vida

O filme O Diabo Veste Prada, um dos filmes de moda mais icônicos da história, completou seus 10 anos no dia 30 de junho. Para celebrar a data eu, que sou fã do filme e revejo sempre que tenho oportunidade, queria fazer um post que fosse comemorativo e trouxesse informações legais para o nosso dia a dia. Sabemos que Miranda Priestly é uma das chefes mais infernais do cinema, porém suas palavras são extremamente sábias e não envelheceram um dia sequer desde o lançamento do filme. Apesar do sarcasmo e da arrogância, há lições que podem ser extraídas de cada uma de suas frases e colocadas em prática hoje mesmo. Então vem comigo e tente não suar frio na presença de Miranda.

“Não, não, isso não foi uma pergunta.”

Acho que essa é uma das mais importantes nos dias atuais: aprenda a escolher as suas batalhas. Sempre que alguém disser algo que você não concorda, seja uma opinião sobre política, sobre sua aparência ou até mesmo sobre como você tem que viver a sua vida, pergunte-se se está em posição de expressar sua discordância ou se é melhor deixar pra lá. Talvez seja melhor conversar com a pessoa em particular, em outro momento (e após você ter refletido sobre o ocorrido), ou então não tocar mais no assunto.

“Oh, não. Fique longe dela, ela é inútil.”

Miranda foi extremamente má com a garota no showroom da Calvin Klein, porém o que realmente ela quis dizer para Andy é para ela cercar-se de pessoas que são boas no que fazem, o que serve para todos nós. As pessoas ao seu redor devem te encorajar a ser uma versão melhor de você mesmo, tanto dando exemplo com suas próprias trajetórias quanto torcendo pelo seu sucesso.

“Florais? Para a primavera? Inovador.”

Esse foi o jeitinho de dona Priestly dizer “pense fora da caixinha”. Que tipo de pessoa você prefere ser: aquela que é apenas mais do mesmo ou aquela que não tem medo de se sobressair usando um pouco de criatividade? Claro que é bem assustador sair da zona de conforto, porém ninguém alcança grandes objetivos fazendo o que todo mundo faz, não é verdade?

“Se mova em um ritmo glacial. Você sabe como isso me emociona.’ 

Se você tem algo urgente para fazer, faça logo. Priorize isso e reordene a sua lista de coisas a fazer. Ser proativo é uma qualidade muito valorizada hoje em dia – e procrastinação é um dos maiores inimigos dela. Ah, e lembrando que sua obrigação é fazer o que lhe é delegado, e não mais do que sua função/capacidade permitem, certo?

“Por favor incomode outra pessoa com suas perguntas”

A princípio essa pode parecer idiota: é melhor perguntar do que agir e fazer m****, né? Sim, é verdade. Mas é importante saber quando e para quem perguntar. Pode ser que alguém próximo saiba algo e você não precise mover céus e terras por uma informação. No caso de Andy essa pessoa era a Emily, a primeira assistente de Miranda. Se ninguém próximo souber exatamente a resposta, tente ao menos descobrir uma indicação ou um direcionamento para conseguir a informação – mas nunca pergunte à dona Priestly, ok?

“A lista de designers, fotógrafos, editores, escritores, modelos, todos os quais foram encontrados por mim, estimulados por mim e prometeram seguir-me quando e se eu optar por deixar a Runway.”

Esquisita e arrogante essa, não? Mas a lição que fica é: faça contatos e os mantenha. Nunca se sabe o dia de amanhã, então é sempre bom ter pessoas por perto que possam te ajudar em momentos de crise. Não deixe de manter de forma saudável os vínculos que você adquiriu, senão você vai acabar se tornando o chato que só aparece quando precisa de algo…

“Detalhes da sua incompetência não me interessam”

Ninguém precisa saber das coisas que você não consegue fazer, certo? Ao invés disso, aponte os holofotes para o que você faz de melhor. Esteja sempre em busca da excelência em tudo o que fizer, os resultados compensarão todos os seus esforços, pode ter certeza disso. 😉

Fotos: Reprodução

Post Author
Ianarã Bernardino
Apaixonado por moda, música e tudo que é novo e interessante. Diretor Criativo, Stylist, & Designer.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *