5 jogos minimalistas que você precisa baixar

28 de setembro de 2017

É unanimidade que jogos de celular são quase tão viciantes quanto pizza ou Nutella, né? Mas há um tempinho eu andava cansado do monopólio do Candy Crush (e suas variantes), Farm Heroes e Pet Rescue. São jogos ruins? Não! Mas são muito poluídos visualmente e auditivamente. Por querer algo mais simples para me distrair eu selecionei esses cinco jogos que, além de super simples de jogar, tem um visual lindo (olha aí meu lado designer gritando! hahaha) e, mesmo uma boa parte do tempo eu jogando sem som, a parte sonora deles é bem agradável.

I ♥ Hue

O mais visual (e lindo!) de todos da lista. Ele consiste basicamente em ordenar os quadradinhos de acordo com as tonalidades. Olhando assim pode parecer bem de boa, fácil fácil, mas te garanto: não é tão fácil assim não. Quanto mais você avança, mais complexas as combinações e as tonalidades ficam. Porém, mesmo assim, ainda é um dos jogos mais relaxantes que joguei nos últimos tempos. Recomendadíssimo!

Google Play | App Store

Yellow

Esse é pra quem gosta de desafios. Cada fase é uma tarefa diferente (que nem sempre fica clara logo de cara), mas o objetivo é sempre o mesmo: deixar a tela 100% amarela (daí o nome do jogo hahaha). Você precisa de bastante percepção e eu te garanto: é o tipo de jogo que desperta aquele seu lado competitivo adormecido, que você começa e não tem mais vontade de parar! hahaha

GooglePlay | App Store

Polyforge

Tão visual quanto sonoro, esse é o jogo que exige mais concentração. Fica um cristal cheio de ângulos rodando e você precisa “tocar” em cada ângulo dele. Esse eu recomendo muito que seja jogado com som porque cada ladinho dele produz uma nota diferente, tipo um piano, e é lindo! Cada fase a forma fica mais complexa, com ângulos desiguais e, muitas vezes, bem pequenos, então o desafio é grande (e real)!

GooglePlay | App Store

Upside Down

Gosta de algo com mais emoção? Tem também! Esse é tipo aqueles jogos que você precisa ir andando na fase, pulando obstáculos, pegando pontos… Porém, você é uma bolinha colorida e o cenário é super minimalista e, quanto mais você avança, as combinações de cores vão mudando e vão aparecendo novos desafios.

GooglePlay | (Não tem pra iOS 🙁 )

Dots

Talvez esse seja um dos mais antigos da lista. Várias bolinhas coloridas na tela, você vai ligando as cores semelhantes e ganhando pontos. Simples, certo? Mas sempre há aquele algo mais: fases com tempo, fases, dá até  pra desafiar outros jogadores! Teve um dia que eu joguei tanto que eu fechava os olhas e via os pontinhos coloridos hahaha. Enfim… Clássico é clássico, né mores?

GooglePlay | App Store

Imagens: Reprodução

By Ianarã Bernardino

Apaixonado por moda, música e tudo que é novo e interessante. Diretor Criativo, Stylist, & Designer.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *