Sobre Tempo, Moda & Escrita

É tão louco pensar como o tempo passa rápido, não é mesmo?

Desde que comecei a escrever regularmente, em 2009, parei em alguns momentos. Fosse por causa dos estudos ou do trabalho, sempre passava umas semanas sem atualizar, reestruturando os pensamentos (e a vida!) e voltava com todo gás. Hoje, oito anos depois, em tempos em que ninguém tem muito tempo (e saco) pra ler e pra acessar blogs, volto a escrever.

No meio de mudanças tão profundas não só na minha vida mas no mundo inteiro, é importantíssimo saber o que faz os seus olhos brilharem. Por quê? Simples: em meio a crises, temos que priorizar somente o essencial. E mesmo que você não possa largar tudo e ir viajar ao redor do planeta (se for esse o seu objetivo de vida), lembre-se que é o seu trabalho atual que te dá a possibilidade de viajar de vez em quando. Agradeça sempre por essa possibilidade, mas não perca o foco nos seus objetivos.

E onde entra a moda em tudo isso?

Quem me conhece (ou me acompanha há um tempo) sabe o quanto eu amo moda. É isso que faz meus olhos brilharem, é esse meu objetivo de vida. Criação, styling, produção… Tudo isso faz parte desse universo que eu amo. Porém, não é um mundinho tão fácil assim de entrar.

O primeiro contato que tive com o mundo da moda foi em uma Caras Fashion editada pela incrível Regina Guerreiro há muitos anos. Isso despertou minha paixão pelas modas e, mais especificamente, pelas publicações do assunto. Hoje, além das revistas, há os sites e outros tipos de meios de comunicação de moda.

Estive por muito tempo desesperançoso com a moda. Achei que não me encaixava mais, que sou velho demais, que eles (quem quer que sejam eles) me excluíram do clubinho. Saí de Natal com essa sensação. Estaria mentindo se dissesse que não sinto isso às vezes, agora muito menos do que há umas semanas.

E é por isso que eu escrevo.

Apesar de não falar somente sobre moda aqui no blog, sei que preciso continuar. Continuar para não perder a esperança, não perder a fé. Há momentos que sinto como se fosse uma perda de tempo manter um blog em pleno 2017. Porém, quando olho minha trajetória, percebo que já conquistei muitas coisas por causa dele: desde uma vaga para produção de conteúdo até uma vaga de direção criativa e styling. E pretendo conquistar mais, bem mais.

Então eu continuo escrevendo e sonhando e trabalhando para que um dia que fale apenas da minha vida aqui, porque minha vida será moda. Vinte e quatro horas por dia.

Foto: Emporio Armani Outono/Inverno 2014

Post Author
Ianarã Bernardino
Apaixonado por moda, música e tudo que é novo e interessante. Diretor Criativo, Stylist, & Designer.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *