6 músicas para sair da bad

Bad vibe é aquela coisa que chega sem ser convidada e quando a gente menos espera ela tá lá, fazendo a gente ficar encolhido no cantinho, com o coração apertado, se sentindo mal. Em casos mais graves, a gente chora, se tranca no quarto e pode até ficar uns dias sem querer ver ninguém. Mas uma hora a gente precisa sair dessa, né? Voltar pras good vibes que é nosso estado primordial, espantar a outra vibe pra bem longe e voltar linda, livre, leve e solta pra vida! Por isso fiz uma lista com seis músicas que, além de animadas, trazem mensagens que ajudam (comprovadas por mim, não sei se é de grande ajuda…) a sair da bad real oficial.

Ah, e só pra ficar claro: bad não é o mesmo que depressão, certo? Depressão é uma doença séria e precisa de acompanhamento psicológico adequado. Se você acha que tem, busque ajuda, não é vergonha nenhuma. 🙂

Esse Brilho é Meu – IZA

Eu tô pronta pra causar
Amor, vai ter que aceitar
Avisei pra você, esse brilho é meu!

Quem nunca acordou naqueles dias em que se sente um lixinho? Aqueles dias que a gente não quer nem se olhar no espelho? Então a mensagem que a musa IZA joga na nossa cara é essa: esse brilho é meu, é seu, é de cada um! Gosto muito também da música ‘Pesadão‘, que fala de superação de uma forma incrível. Aliás, a IZA é incrível, né não?

Ain’t Got Time – M.O

I ain’t got time to worry about people
That don’t worry about me
And I ain’t got time to listen to people
That don’t listen to me
I ain’t got time to care about people
That don’t care about me

Eu sei o quanto é difícil a gente aceitar que certas situações e relações já deram o que tinham que dar e chegaram ao fim. Sei o quanto é doloroso largar tudo isso. Mas é como diz as inglesas do M.O: “não tenho tempo para se preocupar com as pessoas que não se preocupam comigo…“, né? A vida é curta demais pra gente perder tempo e energia com o que não acrescenta em nada nas nossas vidas, sejam pessoas, lugares ou situações. Ninguém é obrigado a nada né mores?

Muito Muito – Manu Gavassi

Eu sou muito, muito, muito, pra você
Eu sou muito, muito, muito pra você, pra você
Sempre quer o que nunca vai ter
O que nunca vai ter, o que nunca vai ter, o que nunca vai ter

Essa é bem específica: todo mundo já teve um crush que fez a gente se sentir bem pra baixo, né? Seja porque ele não dá muita bola, seja porque ele fica de joguinho com a gente… Enfim, qualquer que seja o motivo o caminho é erguer a cabeça e deixar ele pra lá. Até porque a primeira pessoa que temos que amar somos nós mesmo, não é verdade?  E mais do que tudo saber que somos muito, muito, muito pra esses crush tudo! Hahaha!

Don’t Be So Hard On Yourself – Jess Glyne

Don’t be so hard on yourself, no
Learn to forgive, learn to let go
Everyone trips, everyone falls
So don’t be so hard on yourself, no

Apesar de ser uma música bem antiguinha, é uma das que eu mais ouço pra sair das bads da vida. Eu tenho uma tendência a me cobrar demais, a ser extremamente exigente comigo… Aliás, acho que muita gente também é assim, não? Por isso essa música é sempre uma tapa na cara extremamente positivo quando eu tô me achando o maior loser do Universo. <3

A Nave Vai – Céu

Mesmo não dizendo nem pra onde nem por quê
A nave já levantou voo
Mesmo sabendo que o mundo anda sem você
A nave já levantou voo

Na vida a gente quebra a cara, o coração, as esperanças… Mas a única certeza mesmo é que a vida segue, o baile também, e vamos todos morrer no final. E essa música fala exatamente isso, só que de uma forma tão linda, leve e galática que fica muito mais gostoso e reconfortante de ouvir quando a gente tá meio down. Céu, me leva na tua nave?

Why – Sabrina Carpenter

I don’t ask for you to change 
Baby no no no
And you don’t ask for me to change

Sabe quando você está em uma relação (amizade ou amorosa) em que vocês são mega diferentes e mesmo assim tudo funciona? Pois é, sobre isso que fala essa música. Às vezes nós ficamos na bad com alguma relação quando as nossas ideias não dão match com as da outra pessoa mas, na maioria das vezes, isso pode enriquecer muito mais a relação, sabia?

Curtiu as músicas? Se quiser se animar mais ainda e transformar essa bad em good, se jogas nas playlists do blog! Segue lá no Spotify, compartilha com os migos e espalhe as boas novas com todo mundo! 🙂

Foto: Reprodução

Post Author
Ianarã Bernardino
Diretor Criativo, Stylist & Designer. Às vezes ataco de DJ, escrevo bastante e cozinho muito bem. :)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *