Ianarã #1

Além das modas, minha outra paixão maior é a música. Quem viu o vídeo dessa semana no meu canal já deve saber disso. E há uns 5 (quase 6) anos eu comecei a atacar de DJ nas baladinhas e festinhas por aí. Na época eu criei uma persona, alguém para ser a estrela do show, o DJ Morbid Glamour.

Quem é Morbid Glamour?
Ele/ela é um ser que vem de um planeta distante, onde tudo é feito de luz, cores, sons e vibrações. Lá os seres não são definidos por gênero nem por nomes, lá tudo é sinestésico, tudo é sentimento, tudo é indescritível na nossa limitação humana.
Um dia esse ser resolveu viajar pelo espaço, conhecer outras formas de vida e de se relacionar com os elementos que faziam parte de sua existência em seu lugar de origem. Assim ele chegou ao planeta Terra, e ficou intrigado em como as coisas eram densas e extremamente duais por aqui. Por isso adotou pseudônimo Morbid Glamour, já que seu nome real era uma cor inimaginável por essas bandas.
Dentre os vários lugares que andou por aqui, Morbid Glamour viu muito de sua terra natal em uma lugar bem específico: na balada. É em meio ao som, às luzes, às cores, sorrisos e boas vibrações que ele se sente em casa novamente. E foi assim, como um movimento natural de retorno às origens, que ele/ela resolveu seguir carreira como DJ e, dessa forma, estar sempre conectado com seu planeta…

Porém, como tudo na vida, eu cresci, amadureci e cheguei em um momento em que o personagem havia seguido um caminho que não era mais o meu. Cheguei a essa conclusão a partir desse processo de auto-conhecimento que eu venho fazendo desde que me mudei pra São Paulo.

O Morbid Glamour praticamente tinha vida própria, afinal, era ele quem tocava e assumia as performances. E depois de um ano sem tocar (a última vez que toquei numa balada foi em janeiro de 2017!) resolvi mandar o Morbid de volta pro planeta dele. Sim, agora quem vai assumir essas pickups vai ser eu mesmo, Ianarã, com a cara e a coragem.

Mesmo que muita gente não acredite eu sou muito tímido, e o Morbid Glamour me ajudava a subir num palco de vestido pra tocar e performar sem me importar com o que pensavam. Agora eu não o terei mais por aqui, então terei que reaprender a perfomar, a tocar e a me conectar  com a platéia sem nenhum artifício, sem nenhuma “máscara”, sendo apenas o Ianarã, saca?

E para iniciar eu gravei o primeiro set do DJ Ianarã. Quem já conhece meus trabalhos anteriores vai sentir uma leve evolução, mas nada chocante a ponto de soar como outra pessoa. Espero que vocês curtam esse set e fiquem comigo nessa nova fase que, espero eu, seja tão incrível quando a era Morbid Glamour. 🙂

Post Author
Ianarã Bernardino
Diretor Criativo, Stylist & Designer. Às vezes ataco de DJ, escrevo bastante e cozinho muito bem. :)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *