Chega mais…

… deixa eu conversar contigo, posso?

Depois de quase um ano longe da blogosfera, nesse novo ano que se inicia me sinto pronto para voltar. Me obriguei a ficar longe daqui para não me sobrecarregar mentalmente. Foram meses intensos, tentando me (re)descobrir como indivíduo e dar conta da nova vida em outra cidade. E depois de muitas mudanças (internas principalmente) que a minha vinda pra São Paulo acarretou, resolvi que 2019 seria o melhor momento retornar, de forma mais leve e sem cobranças.

Tenho um nível de exigência comigo mesmo quase doentio. Por causa disso, sempre tive a máxima de que “se não for pra fazer perfeito eu nem faço”. E por isso não fiz. Não escrevi, não postei aqui. Tive ataques horríveis de ansiedade por não conseguir dar conta do trabalho, vida social, academia, sets, Instagram (fotos e stories), vídeos no Youtube e blog. Até que eu tive uma crise de gastrite nervosa HORRÍVEL. Meu corpo ME OBRIGOU a parar e repensar muita coisa. E foi aí que comecei a mudar minha perspectiva.

Substitui o “se não for pra fazer perfeito eu nem faço” pelo “antes feito do que perfeito” (apesar de ser bem difícil quando se é taurino com ascendente em virgem hahaha). Por causa dessa mudança de perspectiva comecei a experimentar mais, sair da zona de conforto, tentar coisas novas. E é um processo contínuo. E voltar para as minhas raízes (a escrita) é uma forma de me reconectar comigo, com algo que sempre me deu (e ainda me dá) muito prazer.

Não sei como vai ser esse retorno.

Resolvi me livrar da pressão de produzir conteúdo pra ter likes, views e compartilhamentos. Agora vou fazer disso aqui meio que um porto seguro virtual. Colocar mais alma e menos algoritmo nos meus posts hahaha. Então, pra começar o novo ano já na vibe, te convido a ouvir meu último set, lançado em dezembro. Nele fiz uma retrospectiva musical com algumas faixas que ouvi bastante (ou que tocaram bastante) em 2018. Afinal 2018 não foi só tragédia né?

Espero que vocês curtam o set e as novidades que estou preparando para o blog. Obrigado por existirem (mesmo que virtualmente) na minha vida. ♥

 

Post Author
Ianarã Bernardino
Ataco de Diretor Criativo, Designer & DJ. Também ataco de astrólogo (pros amigos) e de master chef (quando tô de bom humor). :)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *