1 peças 5 looks | Cropped Jeans Delavê

Alguém também ama um desafio fashion? Eu adoro, apesar de não fazer nada do tipo há anos! Há uma semana fui dar uma consultoria de moda pra minha miga Marielen e, dentre alguns desapegos, ela tirou do armário essa calça jeans. Não bastasse ser delavê, ela é de um tom de azul bebê bem difícil de fazer combinações, porém muito a cara do verão #trendalert. Então eu pensei: porque não me desafiar a passar uma semana montando looks somente com essa peça?

O “detalhe” é que a Mari é bem menor que eu, então uma calça normal pra ela ficou cropped em mim, né? Mas nem liguei, afinal cropped jeans também é uma tendência que já vem há algum tempo dominando as lojas e passarelas… Fato é que eu acho que consegui montar algumas variações bem interessantes pra atualizar a calça que iria pra doação. Afinal, é como diz o ditado: o lixo de uns pode ser ouro para outros, não é mesmo crianças? Então vem com o tio que vou mostrar e comentar cada uma das montações.

Segunda-feira

look-cropped-jeans-1

Primeiro dia da semana, temos que caprichar, né? Fui no descomplicado porém não tão básico: camiseta off-white Santo Luxo, chealsea boots pretas Siberian e, como estava friozinho, joguei essa lã que eu garimpei no bazar da igreja. Pra arrematar, joguei um ponto de cor: um lenço roxo da Zara enroladinho no pescoço pra chamar atenção pra essa carinha blasé que os deuses me deram.

Terça-feira

look-cropped-jeans-2

Quis combinar o jeans com essa jaqueta Forever 21 (garimpada em brechó) que também é azul bebê porém num tom mais claro, pra fazer esse tom sobre tom bem babado. Os tênis brancos são Zara e camiseta coloridona tie dye do Robert Zion foi bem proposital: o colorido no meio do corpo e perto do rosto chama atenção pra essa região e, mesmo todo o resto sendo tons claros, não aumenta tanto o volume da silhueta, né?

Quarta-feira

look-cropped-jeans-3

O dia mais preguiçoso dessa semana. Acordei meio sem saco de me arrumar, então fui direto nas peças mais confortáveis (e que eu mais amo) do meu armário: moletom Alexandre Herchcovitch umas duas numerações maior que a minha e tênis Converse All-Star. A prova de erros.

Quinta-feira

look-cropped-jeans-4

Nesse dia eu tinha um date bem promissor. Por isso queria dar uma caprichada e passar a imagem de que eu sou uma pessoa séria porém não tão séria. Escolhi essa camiseta que, além de seu uma das minhas peças preferidas, tenho a plena certeza que me dá sorte (até uso pouco pra não gastar hahaha). Com estampa de planetas e estrelas, ela e os chunky sneaker são da Zara. O blazer também foi arrematado no bazar da igreja e tem essa vibe 80s que eu amo. Vocês também tem alguma peça que vocês usam quando precisam de um tiquinho a mais de sorte?

Sexta-feira

look-cropped-jeans-5

Pra finalizar a semana voltei na ideia do tor sur ton da terça porém de uma forma diferente: escolhi essa camisa com um xadrez em tons de azul vintage bem oversized, garimpada no guarda-roupas do meu pai (obrigado pai!). Os tênis foram customizados em um evento da própria Converse, e são tão maravilhosos que já estão entrando naquela categoria de ‘peças pra usar menos pra não gastar‘ hahaha.

E aí, qual dos looks vocês mais gostaram? Tem alguma sugestão de peça ou restrição (tipo usar só cor x ou então usar só roupas no estilo y) para me desafiar? Joga aí nos comentários! 🙂

Post Author
Ianarã Bernardino
Ataco de Diretor Criativo, Designer & DJ. Também ataco de astrólogo (pros amigos) e de master chef (quando tô de bom humor). :)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *