O editorial Bourgeois Bohème foi inspirado pela efervescência do final da década de 60 e início dos anos 70, quando os jovens se engajavam nos movimentos de contracultura, que contestava os valores e padrões vigentes na época. A própria ideia do bourgeois bohème (burguês boêmio) já é bastante paradoxal, porque o que levaria alguém que tem acesso ao luxo dos burgueses a se encantar pelo estilo de vida simplista dos boêmios?
A partir dessa referência e bebendo em fontes como a Rive Gauche de Yves Saint Laurent (que fazia prêt-à-porter em uma Paris dominada pela couture), o streetstyle dos anos 70 e campanhas da extinta D&G (segunda marca da Dolce & Gabbana), desenvolvemos um trabalho de misturas e contrastes, seja diluindo o limiar entre masculino e feminino, seja misturando várias estampas em uma mesma imagem ou até mesmo contrastando o estilo boho das peças e acessórios com a rigidez e crueza do espaço urbano ao redor.
O editorial foi desenvolvido completamente por talentos da cidade do Natal, parceria entre a agência HiLo Management e a marca Jardim de Ideia, e foi executado nas imediações do Mercado de Petrópolis, um ponto tradicional da cidade.