O editorial Bourgeois Bohème foi inspirado pela efervescência do final da década de 60 e início dos anos 70, quando os jovens se engajavam nos movimentos de contracultura, que contestava os valores e padrões vigentes na época. A própria ideia do bourgeois bohème (burguês boêmio) já é bastante paradoxal, porque o que levaria alguém que tem acesso ao luxo dos burgueses a se encantar pelo estilo de vida simplista dos boêmios?
A partir dessa referência e bebendo em fontes como a Rive Gauche de Yves Saint Laurent (que fazia prêt-à-porter em uma Paris dominada pela couture), o streetstyle dos anos 70 e campanhas da extinta D&G (segunda marca da Dolce & Gabbana), desenvolvemos um trabalho de misturas e contrastes, seja diluindo o limiar entre masculino e feminino, seja misturando várias estampas em uma mesma imagem ou até mesmo contrastando o estilo boho das peças e acessórios com a rigidez e crueza do espaço urbano ao redor.
O editorial foi desenvolvido completamente por talentos da cidade do Natal, parceria entre a agência HiLo Management e a marca Jardim de Ideia, e foi executado nas imediações do Mercado de Petrópolis, um ponto tradicional da cidade.

Ficha Técnica

Produção de Moda e Styling
Ianarã Bernardino
Fotografia
Lucas Haddad e Ravmes
Modelos
Bárbara Sodré e Rodolfo Suassuna @ HiLo Management
Maquiagem
Manssura Massud
Assistentes de Produção
Amelice Furini e Fabiana Mota
Roupas e acessórios
Jardim de Ideia e Acervo
Diagramação e tratamento de imagem
Ianarã Bernardino
Agradecimentos
Jardim de Ideia, Brechó do Café, Mercado da Foto, Paula Bernardino e Fernando Silveira Campos

 

Editorial-Bourgeois-Boheme1

 

Editorial-Bourgeois-Boheme2

 

Editorial-Bourgeois-Boheme3

 

Editorial-Bourgeois-Boheme4

 

Editorial-Bourgeois-Boheme5

 

Editorial-Bourgeois-Boheme6

 

Editorial-Bourgeois-Boheme7